Sobre

Olá, seja bem vinda!

Meu nome é Telma do Carmo Vidal (ou apenas Telma Vidal). Tenho a finalidade de ajudar mulheres que não estão satisfeitas com sua aparência e tem baixa autoestima, conquistar a beleza desejada.

Moro na grande São Paulo, sou formada em Letras, Processamento de Dados e Direito. Sou cantora evangélica, tenho um single gospel e um videoclipe lançado e disponível em todas as plataformas digitais.

Muitas vezes mulheres com baixa autoestima e que não gostam do que o espelho lhe reflete de sua imagem normalmente tem áreas de suas vidas afetadas, que por não ter uma boa aparência não consegue iniciar um namoro, ser aceita no convívio social e até dificuldade para conseguir um emprego, entre outros…

Toda mulher sabe que sua boa aparência pode lhe proporcionar grandes realizações em sua vida, e nós mulheres somos vaidosas por natureza, afinal quem não quer ser linda e ser vista assim.

Quero compartilhar todos os ensinamentos e dicas de beleza com cuidados com os cabelos, (inclusive nos cacheados), e maquiagem para agregar valor e realizar a transformação em sua aparência e autoestima.

E para mulheres que já se sentem lindas e que querem dar sempre um toque a mais e cuidar da sua beleza.

Se você chegou aqui, quer melhorar sua aparência ou apenas cuidar bem da sua beleza, e acha que é caro, e não é pra você esse universo, estou aqui pra lhe ajudar a mudar esse pensamento. Sua beleza pode estar escondida por trás de pequenos hábitos não existentes na sua vida atual.

Um pouco mais de mim

Na minha adolescência, por volta dos 13 até meus 18 anos, confesso que eu não era muito bonita, olhava no espelho e estava longe de alguém me chamar de “linda”. Ninguém queria namorar comigo.

Com 16 anos comecei aprender a cuidar dos meus cabelos, junto com minha irmã e minha mãe através de dicas e receitas de revistas de banca de jornal. Naquela época a internet não tinha impacto para nos ajudar como os dias de hoje.

Comecei a me interessar por beleza e cuidados com os cabelos depois de um procedimento químico de clareamento de mechas com água oxigenada, que eu mesma apliquei, que teve por resultado um corte químico terrível, meu cabelo ficou ralo, pois as mechas onde foi aplicado a química se quebraram. Minha irmã sofreu o mesmo dano na época.

Então nos empenhamos em recuperar nossos cabelos. Começamos por um corte “joãozinho”, sim um corte bem curto. Foi um impacto e susto para alguns colegas de nossa escola que não entendia aquela mudança radical, porém era necessário.

Minha mãe nos ajudava a cuidar dos nossos cabelos, fazia escova, passava prancha, fazíamos várias receitas de hidratação para recuperar e fazer crescer nossos cabelos.

E foi sucesso, o meu cabelo e de minha irmã cresceu forte,  ficou cheio e enfim éramos outras.

E de lá pra cá comecei a cuidar melhor dos meus cabelos, comecei a fazer maquiagem. E isso foi melhorando cada vez mais a minha aparência.

Com meus trinta e poucos anos eu já estava bem satisfeita com o que eu via no espelho, completamente diferente da época da minha adolescência.

Como estou atualmente

telma vidal to linda e de batom 884x1024 - Sobre

Hoje sou casada e tenho um filho, realizada e resolvida com a minha aparência.

Aprendi no decorrer do tempo a cuidar eu mesma dos meus cabelos, faço aplicação de coloração,  Botox, progressiva, escova, chapinha, tratamentos capilares, e agora descobri meus cachos.

Por anos sempre alisei meus cabelos. No passado alisava com aqueles produtos comprados em farmácias, que danificavam demais os fios, que deixavam os cabelos ralos e sem vida, cheguei a passar até aquelas chapinhas de fogo, (que fase rs…). Depois a qualidade dos produtos foi melhorando, dai cheguei na progressiva, e enfim no Botox. E por tanto utilizar esses produtos desconhecia o meu cabelo como de fato era o natural.

Foi então que em agosto de 2019 fiquei grávida e tive que suspender todos procedimentos químicos, foi daí que passei por um transição capilar, pois fiquei muito tempo sem aplicar nada para alisar os cabelos, incluindo a fase de amamentação.

Descobri que estava em uma transição capilar ao ir na cabelereira para realizar um corte, e ela me apresentou os fios cacheados com um pouquinho de liso. Quando vi, me surpreendi, eu não me lembrava do meu cabelo daquela forma e nem tinha noção que estava em uma transição capilar.

Um tempo depois, fiz uma finalização para enfatizar meus cachos, que já estavam praticamente só cachos, e então encontrei uma nova Telma no espelho, até me surpreendi muito, não tinha noção que eu tinha aqueles cachos, e como eu fiquei ainda mais bonita.

Recebi elogio da minha irmã, da minha sogra, do meu esposo, e muitas curtidas nas redes sociais.

E agora venho cuidando dos meus cabelos cacheados e quero ajudar você a descobrir seus cachos, ou ter forças para passar por uma transição capilar.

telma vidal 3 240x300 - Sobre

Não levando a bandeira que rejeito cabelos lisos, pois eu ainda faço escova e prancha. Acredito que dá pra diversificar bem.

Na maquiagem não poderia ser diferente, sempre gostei desde muito cedo, e a vontade de aparecer maquiada e muito linda foi crescendo com o tempo.

Sempre quis fazer um curso de maquiagem, porém nunca surgiu uma oportunidade, alguns anos atrás os cursos eram somente presenciais.

Porém com o crescimento da internet se tornou possível fazer um curso online de auto maquiagem, foi então que surgiu a possibilidade da realização desse grande desejo. Fiz dois cursos de auto maquiagem, aprendi muito e percebi que tinha muita facilidade, e então passei a gravar tutoriais de maquiagem em meu canal no YouTube e ensinar mulheres a se maquiar.

Ter beleza a maioria das vezes é questão de pequenos cuidados e hábitos simples com a aparência que você pode começar hoje mesmo. Por isso vem comigo que eu vou te ajudar.

Telma